top of page

HPV

Tratamento para HPV

 

O tratamento do HPV deve ser feito a partir de :

  • Uso de pomadas e de soluções aplicadas pelo médico em consultório ;

  • Uso de remédios para fortalecer o sistema imunitário;

  • Crioterapia;

  • A vacina contra o HPV é indicada para mulheres e homens e serve para diminuir o risco de câncer do colo do útero, de pénis e ânus.

  • Cirurgias de cauterização (laser) realizadas em certos espaços de tempo pelo médico.

No caso de um individuo já infectado poderá também tomar a vacina contra HPV não removeria o vírus, mas protegerá-lhe contra outro tipo de HPV.

 

Como prevenir HPV

A prevenção de HPV é feita com o uso do preservativo em todos os contactos íntimos e através da diminuição da quantidade de parceiros. Durante o tratamento, recomenda-se não ter relações.

Sintomas do HPV

Os sintomas podem estar ausentes, apesar da presença do vírus. Isto ocorre principalmente nos homens, mas também pode acontecer nas mulheres.

Os sintomas do HPV são:

  • Várias pequenas verrugas na região íntima masculina ou feminina.

  • Estas verrugas podem ainda estar presentes na região do colo do útero (não são facilmente visíveis) e não estar presente na região íntima externa feminina.

O diagnóstico do HPV pode ser feito pelo exame clínico-visual e confirmado pelo exame papanicolau ou biópsia das verrugas.

O papiloma do vírus humano é uma doença sexualmente transmissível também chamada HPV. O HPV tem um longo período de cura e manifesta-se através de sintomas como verrugas na zona íntima após o contacto íntimo com um companheiro infectado. O que poderá acontecer caso não se tratar o HPV é que a pessoa pode transmitir o vírus para outros e, também, consequentemente desenvolver câncer. O HPV é também conhecido por: condiloma acuminado, verrugas genitais, crista de galo, figueira e cavalo de crista.

bottom of page